Salários Municipais 2013 – 2015

Este portal disponibiliza, de forma pública, dados que são gerados por secretarias e órgãos da gestão municipal.

A publicação dos dados em formato aberto descrito na Lei 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação Pública),  permite que qualquer um desenvolva aplicações ou visualizações, buscando facilitar a análise dos dados, promovendo a melhoria de serviços por meio da inovação e da criatividade, e contribuindo para uma maior participação da sociedade junto ao governo municipal.

Iniciaremos divulgando onde o cidadão poderá encontrar os valores salariais dos servidores municipais, transparência dos gastos municipais entre outras informações relativo a transparência e controle social.

Apesar do desconhecimento pela população e da não divulgação da a Lei de Acesso à Informação Pública, não foi o nosso prefeito Pannunzio que inovou, e sim ele está cumprindo a legislação em vigor. Esta mesma divulgação já acontece na esfera Federal e Estadual desde 2012.

O endereço para realizar uma solicitação a Prefeitura de Sorocaba é http://www.sorocaba.sp.gov.br/portal/156. Já a Camara Municipal de Sorocaba é feito através do e-mail: e-sic@camarasorocaba.sp.gov.br.

Além da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e a Urbes que divulgaram seus salários, ainda esperamos que Pannunzio faça o mesmo com o Saae (água e esgoto), EMPTS (Empresa Municipal Parque Tecnológico de Sorocaba), Funserv (Fundação de Seguridade dos Servidores Públicos Municipais) e FSS (Fundo Social de Solidariedade), ampliando assim a transparência.

Analisamos a divulgação dos 245 servidores da Câmara de Sorocaba, lembrando que os dados foram extraídos diretamente do site da Prefeitura Municipal de Sorocaba (www.camarasorocaba.sp.gov.br), clicando no Recursos Humanos de Setembro/2013.

Para facilitar o acesso a todos, disponibilizamos a lista com os nomes, salários, data de admissão e função dos servidores municipais da Câmara de Sorocaba em https://nave.wordpress.com/2013/10/05/conheca-quem-sao-os-servidores-que-ganham-mais-de-r-10-00000-na-camara-municipal-de-sorocaba/ 

Também analisamos a divulgação dos 11.259 servidores municipais da Prefeitura de Sorocaba, lembrando que os dados foram extraídos diretamente do site da Prefeitura Municipal de Sorocaba (www.sorocaba.sp.gov.br), clicando no Relatório de Agosto/2013.

Para facilitar o acesso a todos, disponibilizamos a lista com os nomes, salários, data de admissão e função dos servidores municipais da Prefeitura de Sorocaba em https://nave.wordpress.com/2013/10/03/conheca-quem-sao-os-servidores-que-ganham-mais-de-r-10-00000-na-prefeitura-municipal-de-sorocaba-no-mes-de-agosto/#more-24143

Obs.: Em cumprimento à liminar da 6ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo solicitada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, referente ao Agravo de Instrumento nº 2029681-30.2013.8.26.0000, as informações a respeito dos Cargos e Salários da Prefeitura de Sorocaba encontram-se indisponíveis, seguindo esta orientação a nossa equipe resolver seguir a mesma orientação até a justiça resolver este caso, as informações abaixo.

Caso você queira conhecer mais detalhes de cada secretaria municipal antes da reforma administrativa em outubro de 2013, também facilitamos este acesso:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s