Tags

O prefeito José Crespo lançou na manhã desta quarta-feira (30) a água tratada do Saae-Sorocaba em copos descartáveis.
Para os eventos da Prefeitura, a partir de agora será a própria autarquia municipal quem fornecerá água envasada, ao invés de serem compradas garrafas ou copos de água mineral.
O prefeito ressaltou que hoje a Prefeitura gasta R$ 1,3 milhão com a compra de galões de água mineral para o consumo nas repartições e que já estuda o engarrafamento da água tratada pelo Saae-Sorocaba em recipientes maiores, o que vai acabar com esse custo para a Prefeitura.

O prefeito contou que em reunião em outra cidade com o diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, eles foram servidos com água em copo descartável com emblema da Sabesp.

“Daí veio a ideia de embalarmos nossa água e servi-la em eventos no gabinete da Prefeitura e do Saae, pois nossa autarquia tem o melhor serviço de água do Brasil. Vamos mostrar a água de Sorocaba para nossos visitantes e ao mesmo tempo fazer economia, pois produzindo deixamos de comprar”, falou José Crespo.

A água envasada nos copos é a mesma distribuída pelo Saae-Sorocaba aos imóveis dos sorocabanos. O diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, explicou que a água é embalada e lacrada na própria ETA do Cerrado ao término do mesmo processo de tratamento pelo qual passa toda a água distribuída para a cidade. No copo descartável constam todas as informações do produto, inclusive a data de fabricação e validade. O vereador Francisco Martinez, a pedido do prefeito, também fez o teste de qualidade, aprovou e pediu que seja avaliada a possibilidade de ser servida também na Câmara Municipal.

“Pessoas comuns, autoridades, enfim qualquer que esteja presente em eventos da Prefeitura vai tomar e conhecer a nossa água”, disse o diretor-geral Ronald Pereira da Silva. Ele teceu elogios ao diretor de Produção do Saae-Sorocaba, Reginaldo Schiavi e à chefe do controle operacional de Estação de Tratamento de Água, Ana Vitória Fernandes, pela maneira como se dedicaram para tornar realidade esse projeto, entregando um produto de excelente qualidade.

Também prestigiaram o lançamento, a primeira-dama Lilian Crespo, secretários, os vereadores José Francisco Martinez, Rafael Militão, Wanderlei Diogo, Silvano Júnior e o membro do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral, Laelso Rodrigues.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios