Tags

Os servidores municipais com até dois anos para efetivação da aposentadoria podem participar gratuitamente do programa Pré-Aposentadoria 2019 na Escola de Gestão Pública (EGP) “Dr. José Caetano Graziosi”, localizada no Alto da Boa Vista.

A carga horária é de 27 horas e serão oferecidas 60 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de fevereiro pelo link: http://recursoshumanos.sorocaba.sp.gov.br/egp/processo-seletivo-egp/.

Oferecido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Recursos Humanos (Serh), o programa visa propiciar ao servidor, próximo ao período de aposentadoria, a reflexão sobre sua carreira, e a possibilidade de escolhas que o novo ciclo lhe trará, sem deixar de lado seu comprometimento, mas, identificando sua trajetória, seus pontos fortes, limitações e a renovação de desafios na direção de um projeto de vida pessoal e profissional.

“Com atividades e palestras, a ideia do programa, feito com todo carinho pela nossa equipe da Escola de Gestão Pública, é ajudar na decisão dos funcionários e ainda mostrar como aproveitar e lidar com essa nova fase da vida”, explica o secretário de Recursos Humanos, Osmar Thibes.

Podem participar funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Fundação de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Sorocaba (Funserv), Câmara Municipal, Urbes – Trânsito e Transportes e da Empresa Municipal Parque Tecnológico de Sorocaba (EMPTS).

Entre os temas abordados durante o curso estão: Procedimentos para solicitação da Aposentadoria; Esclarecimentos sobre condições legais para aposentadoria; O Sentido do Sonho X Planejamento; Ciclos de Desenvolvimento; Qualidade de Vida; Hábitos Saudáveis na Alimentação; A Construção de Desafios; A Importância da Prática de Atividades Físicas; Equilíbrio – Promoção de Saúde Física e Psíquica; Associação dos Aposentados; Universidade da Terceira Idade/ UNISO; Saúde Financeira; Empreendedorismo; Múltiplos Saberes em Diferentes Afazeres; Construção de Escolhas; Relações de Pertencimento; Vínculos e Promoção de Afeto e Finalização de Ciclos.

Serão oferecidas duas turmas. A turma 1 participará de uma programação realizada uma vez ao mês, de março a novembro deste ano: 29 de março, 12 de abril, 17 de maio, 14 de junho, 12 de julho, 9 de agosto, 13 de setembro, 11 de outubro e 29 de novembro. Já para a turma 2 estão agendadas as seguintes datas: 29 de março, 26 de abril, 24 de maio, 28 de junho, 26 de julho, 30 de agosto, 27 de setembro, 18 de outubro e 29 de novembro.

De acordo com a Seção de Treinamentos da EGP, o critério para o preenchimento das vagas será a proximidade com a data de aposentadoria. O edital completo pode ser conferido no link http://recursoshumanos.sorocaba.sp.gov.br/egp/processo-seletivo-egp/. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails str@sorocaba.sp.gov.br e egpsorocaba@gmail.com ou ainda pelos telefones (15) 3238.2403, 3238.2120 e 3238.2426.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios