Tags

A partir do dia 30 de Novembro, o Barracão Cultural sediará a oficina de dança “Movimento e Imagem”, ministrada pela bailarina e atriz Evelin Bandeira, especializada em Dança Moderna pela Cia Nacional de Dança Moderna e Contemporânea de Cuba.

As pessoas com mais de 14 anos de idade interessadas em participar gratuitamente da atividade artística já podem se inscrever pelo site www.nucleorodarte.com

A oficina integra o Projeto “Silêncio”, que foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC) no edital “Primeiras Obras de Dança – 2015, e conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Núcleo de Formação Cultural da Secretaria da Cultura de Sorocaba (Secult).

A oficina de dança acontecerá em dez encontros, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h30 às 18h30, até o dia 19 de dezembro, totalizando uma carga horária de trinta horas, quando serão abordadas técnicas de dança moderna, educação somática, rítmica, performance e artes visuais. Os participantes ainda poderão apresentar o material produzido em um sarau intimista a ser realizado no término do curso.

De acordo com Evelin Bandeira, o projeto busca apoio nas diversas técnicas de dança moderna e educação, juntamente com noções rítmicas, e as aulas propõem um entendimento mais profundo do corpo e do espaço através da integração de ritmos arquétipos com outras disciplinas para um aprendizado também, musical.

O Projeto “Silêncio” também prevê convite a alguns participantes da oficina “Movimento e Imagem” para acompanhar o processo criativo e de apresentações do espetáculo em produção (“Silêncio”), que tem estreia prevista para fevereiro de 2016. Serão oferecidas trinta vagas.

O Barracão Cultural está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro, ao lado da Estação Ferroviária. Mais informações pelo site: www.nucleorodarte.com.

Sobre o Núcleo Rodarte

O Núcleo de Pesquisa em Dança – Rodarte – procura aprofundar a discussão sobre o fazer dança no Brasil, tendo como ponto de referência o trabalho de pesquisa continuada e discutindo sobre mecanismos de criação e produção artística que unem as várias linguagens corporais e artísticas. A iniciativa sublinha a importância de uma reflexão mais sofisticada sobre o corpo no palco, como ferramenta na exteriorização dos sentimentos durante a comunicação humana.

Sobre Evelin Bandeira

Evelin Bandeira é bailarina, atriz e performer. Pós-graduada em Dança e Consciência Corporal pela Universidade Estácio de Sá, especializada em dança moderna pela Companhia Nacional de Dança Moderna e Contemporânea de Cuba (Cubadanza), estudou Método Dalcroze na UNICAMP, com Iramar Rodrigues, além de ser uma das cofundadoras do Núcleo Rodarte. Conta com importantes trabalhos em seu currículo, como a videodança ‘Tulipa’, da fotógrafa Camila Fontenele, e a ópera ‘Manon Lescaut, de Puccini’ no Teatro Municipal de São Paulo.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias