Tags

Em razão do trabalho social e espiritual que desenvolvem na cidade, à frente de projetos sociais da Igreja do Evangelho Quadrangular, o casal de pastores Daniel Shimming Jardini e Talita Helena Luvizotto Jardini receberam, respectivamente, o Título de Cidadão Emérito e o Título de Cidadã Sorocabana, em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite quarta-feira, 6, no plenário da Casa, por iniciativa do vereador Rodrigo do Treviso (União Brasil).

O vereador presidiu a solenidade e dividiu a mesa de honra com as seguintes autoridades que também são líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular: deputado federal Jefferson Campos (PL), 1º vice-presidente da igreja e pastor titular da igreja no Parque São Bento; pastor André Bueno, vereador de Itapetininga e vice-presidente do conselho estadual da igreja; pastora Dionízia Luvizotto, ex-vereadora de Osasco, conselheira nacional da igreja e mãe da homenageada; pastor Roberto Freitas, secretário da Cidadania da igreja; e pastor José Apolo da Silva, ex-vereador de Sorocaba.

“É honroso para mim realizar essa sessão solene que homenageia e reúne, sem dúvida, pessoas do bem, que se dedicam ao próximo e, com isso, contribuem com o engrandecimento da nossa cidade”, afirmou o vereador Rodrigo do Treviso na sessão solene, que contou com a presença da Guarda de Honra da Guarda Civil Municipal e com apresentações musicais da Banda do Ministério de Música do Evangelho Quadrangular do Jardim Iguatemi.

Dados do homenageado – Agraciado com o Título de Cidadão Emérito, Daniel Schimming Jardini nasceu em Sorocaba, em 6 de junho de 1981, filho do pastor Airton Jardini e da pastora Clotilde Schimming Jardini. Tem um irmão e três irmãs. Desde criança participou da formação da membresia e construção do templo da Igreja do Evangelho Quadrangular no Jardim Iguatemi, igreja que, há 33 anos, “presta relevante serviço à sociedade sorocabana, promovendo, além do amparo espiritual, a transformação social da comunidade”, conforme enfatiza Rodrigo do Treviso.

Após concluir o ensino médio na Escola Municipal Getúlio Vargas, atuou na organização internacional missionária Jocum (“Jovens Com Uma Missão”), de 1998 a 2000, participando de projetos missionários na África, Portugal e Inglaterra. Estudou Teologia Pastoral, em 2001, numa Faculdade de Teologia de Dallas, no Texas, onde conheceu sua futura esposa, Talita Jardini, com quem tem dois filhos. Regressou a Sorocaba em 2002 e iniciou seu ministério pastoral como auxiliar de seus pais. 

Atuando como pastor integralmente pelos últimos 21 anos, dedica-se também a projetos sociais, além de se dedicar à construção de um novo templo religioso no Iguatemi, que contará com mais de 12 mil quadrados. Em 2018, assumiu a liderança nacional do departamento de juventude de sua denominação religiosa, tornando-se uma referência para muitos adolescentes e jovens brasileiros e cooperando para o seu desenvolvimento. 

Dados do homenageada – Homenageada com o Título de Cidadã Sorocabana, Talita Helena Luvizotto Jardini nasceu em Osasco, em 7 de abril de 1979, filha do pastor Plínio Luvizotto e da pastora Dionízia José Gomes Luvizotto. Tem dois irmãos. Desde criança participava das atividades da Igreja do Evangelho Quadrangular, do Bairro Rochdalle, em Osasco, onde seus pais eram pastores e realizavam projetos sociais. Com apenas 14 anos, já era líder de um grupo de adolescentes de sua igreja, cooperando para que esses adolescentes se dedicassem aos estudos e a práticas esportivas. 

Aos 17 anos, fez parte de um projeto missionário no Paraguai, realizando muitos trabalhos comunitários. Estudou Teologia Pastoral, em Dallas, no Texas, onde conheceu Daniel Jardini, com quem se casou em janeiro de 2003 e teve dois filhos. Também é formada em Ciências da Computação, na Faculdade de Ciências da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco. Juntamente com seu esposo, em 2004, assumiu o pastoreio titular da Igreja do Evangelho Quadrangular do Jardim Iguatemi.

Conciliando o ministério pastoral e a carreira profissional, foi funcionária pública federal da Caixa Econômica Federal, trabalhando em diversas agências de Sorocaba e região, chegando ao cargo de gerente geral da Agência Campolim, entre 2013 e 2015. Mantendo toda ética profissional, pode cooperar de maneira significava para o bem-estar de muitos cidadãos sorocabanos, visto o caráter social que a Caixa Econômica Federal, desempenha perante a sociedade. 

Em 2019, movida pelo anseio de se dedicar ainda mais ao ministério pastoral, desligou-se de suas funções bancárias. Em 2018, assumiu a liderança nacional do departamento de juventude de sua denominação religiosa e, desde então, tem viajado por todo país e até mesmo ao exterior, procurando promover apoio e direção à juventude.

A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais do Legislativo sorocabano (YouTube e Facebook) nas quais está disponível na íntegra.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba