Tags

O empresário do ramo imobiliário Vincenzo Malzone foi homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de terça-feira, 14, no plenário da Casa, por iniciativa do vereador Ítalo Moreira.

O homenageado desenvolve vários trabalhos sociais, tendo atuado no Rotary Sorocaba Centro, no Clube de Campo de Sorocaba e participado da Festa Junina da cidade.

O vereador Ítalo Moreira presidiu a sessão solene e dividiu a mesa de honra com o secretário de Urbanismo e Licenciamento de Sorocaba, Glauco Fogaça, que representou o prefeito Rodrigo Manga no início da sessão, uma vez que o prefeito também marcou presença no evento e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por Vincenzo e parabenizou o vereador Ítalo Moreira 

“Vincenzo Malzone é um italiano que virou sorocabano, contribuindo com o desenvolvimento econômico de Sorocaba, gerando emprego, ajudando esta terra a se desenvolver” – enfatizou o vereador. O evento contou com apresentações da cantora Luara Lima, que cantou clássicos do repertório italiano.

Bacharel em Administração de Empresas pela Uniso e em Ciências Jurídicas pela Fadi, com diversas especializações, Vincenzo Malzone tem vasta experiência profissional e atua no mercado imobiliário, com empresa Masplan, que atua na área de administração, incorporação e construção de imóveis, entre outras. É casado com Maria Tereza Malzone.

Dados biográficos – Descendente de uma família italiana, Vincenzo Malzone chegou ao Brasil, com a mãe Elisa e o irmão Felippo, em 29 de outubro de 1949, após seu pai, Aléssio, que havia vindo para o país no ano anterior. Residiu em São Paulo até 1951, quando a família mudou-se para Sorocaba. Com o falecimento do pai Aléssio com apenas 39 anos, passou a trabalhar na Padaria de Penha, que adquiriu e modernizou.

Sua atividade principal sempre foi comercial e financeira, trabalhando com várias financeiras e chegando a ser sócio de uma distribuidora de valores com filiais em Jaú e São Paulo. No ramo imobiliário começou em sociedade com o irmão Filippo, construindo o conjunto habitacional no Parque Bela Vista, com 48 moradias, em Votorantim.

Na área financeira iniciou sua trajetória em uma empresa de reflorestamentos. Implantou 89 mil hectares de florestas de eucaliptos e pinus nos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Maranhão. Também implantou projetos no norte de Minas Gerais e no interior de São Paulo. Também participou da primeira missão comercial brasileira aos países árabes, em 1989. E é adepto do esporte.

A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais do Legislativo sorocabano (YouTube e Facebook), nas quais pode ser vista na íntegra.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba