Tags

O casal de empresários Gabriel Nunes Bramante e Maria Angélica Simões Cardoso Baldy Bramante receberam, respectivamente, o Título de Cidadão Sorocabano e o Título de Cidadã Emérita em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de sexta-feira, 22, por iniciativa do vereador Cláudio Sorocaba (PL), presidente da Casa, que ressaltou a contribuição dos homenageados para o desenvolvimento do município.

O presidente do Legislativo sorocabano presidiu e dividiu a mesa de honra com as seguintes autoridades: secretário de Planejamento da Prefeitura de Sorocaba, Glauco Fogaça, representando o prefeito Rodrigo Manga; vice-presidente da Subseção de Votorantim da OAB, advogado Eduardo Munhoz; Alberto Cassone, representando a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra; e Carlos Garbo, assessor da presidência da Casa.

Lembrando que também foi muito bem acolhido por Sorocaba, quando veio da cidade de Ivaiporã, no Paraná, em 1984, o presidente da Casa, Cláudio Sorocaba, ressaltou a importância do Título de Cidadania, que é a maior honraria concedida pela Casa, e destacou a contribuição dos homenageados para a economia de sorocabana, sobretudo na área do comércio. “Precisamos dos nossos empresários para fornecer empregos para os nossos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho”, afirmou Cláudio Sorocaba, destacando que os homenageados cumprem esse papel.

Dados dos homenageados – Agraciado com o Título de Cidadão Sorocabano, Gabriel Nunes Bramante nasceu na cidade de Votorantim em 30 de dezembro de 1997. Como seu pai, José Eduardo Bramante (já falecido), envolveu-se com o comércio aos 15 anos, abrindo uma loja de roupas, que vendia para seus amigos da escola. 

Cursou Direito na Universidade de Sorocaba (Uniso) e continuou os estudos na Universidade de Coimbra, em Portugal. Para sustentar os estudos, trabalhou em restaurantes e formou-se enólogo. De volta ao Brasil, casou-se com Maria Angélica Simões Cardoso Baldy Bramante.

Natural de Sorocaba, onde nasceu em 3 de janeiro de 1994, Maria Angélica é filha do delegado de polícia Marcio Baldy de Araújo, de quem ficou órfã aos 15 anos, e de Léa Simões Cardoso Baldy de Araújo, que faleceu em fevereiro deste ano e foi uma conceituada advogada sorocabana, com forte atuação na OAB e na vida política do município, integrando vários conselhos, como o Conselho dos Direitos da Mulher.

Maria Angélica, também estudou direito, mas decidiu seguir a carreira de empresária junto com seu esposo Gabriel Bramante. São proprietários de empresas de distribuição de vinhos importados e bebidas em geral, contribuindo, dessa forma, para gerar emprego e renda no município.

A sessão solene contou com um vídeo especial sobre a trajetória de Lea Baldy, mãe e sogra dos homenageados, e com apresentações musicais de Auro Camargo (teclado e voz), servidor do setor de informática da Casa, sendo transmitida ao vivo pela TV Câmara e disponível, na íntegra, nas redes sociais do Legislativo sorocabano.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba