Tags

O ouvidor geral do Município de Sorocaba, Evandro Bueno, falou sobre o atendimento da Ouvidoria Geral em entrevista ao “Jornal da Câmara”, da Rádio Câmara, concedida de forma remota na manhã desta quinta-feira, 23, antes da sessão ordinária da Câmara Municipal.

Na entrevista conduzida por Priscilla Radighieri e Amanda Mendes, o ouvidor geral falou sobre as principais demandas apresentadas pelos munícipes, como poda de árvores e manutenção da iluminação pública.

Segundo Evandro Bueno, demandas relativas à saúde também são frequentes, assim como as fortes chuvas motivam os munícipes a recorrerem à Ouvidoria Geral, o que explica o aumento dos pedidos de poda de árvores e manutenção da iluminação pública. Para solicitar esses serviços, o munícipe deve ligar no telefone 156 ou por meio do WhatsApp da Ouvidoria Geral. “Feita a solicitação, ela é registrada no nosso sistema interno e encaminhada diretamente ao setor competente”, explicou. 

No caso dos serviços de iluminação pública, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras conta com várias equipes diurnas e noturnas para troca de lâmpadas queimadas, enquanto as quedas de energia elétrica e os galhos de arvores que colocam em risco à fiação elétrica e precisam ser podados são de responsabilidade da CPFL, que, segundo Evandro Bueno, “atende prontamente” os pedidos da Prefeitura de Sorocaba.

O ouvidor geral também falou sobre o programa “Quarta com o Prefeito”, realizado na primeira quarta-feira do mês, no Teatro Municipal, das 9 às 16 horas, ao lado do Palácio dos Tropeiros, quando o prefeito Rodrigo Manga e sua equipe de secretários e demais auxiliares atende diretamente a população para ouvir as demandas dos munícipes. 

“Estamos chegando à 16ª edição do ‘Quarta com o Prefeito’ e, desde a primeira edição, já foram atendidas mais de 14 mil pessoas”, contabiliza Evandro Bueno. “É um dia muito especial, em que o munícipe tem contato direto com os agentes públicos”, acrescenta, enfatizando que o programa “faz a diferença”, pois agiliza o atendimento das demandas. Para a próxima edição, prevista para a próxima quarta-feira, 1º de março, estão disponíveis 400 vagas. 

A entrevista do ouvidor geral Evandro Bueno, realizada ao vivo, de forma remota, pela Rádio Câmara, com transmissão também pela Rádio Câmara, está disponível na íntegra nas redes sociais do Legislativo sorocabano.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba