Tags

A Câmara Municipal anunciou, na manhã de hoje (24), a criação de uma Comissão Especial para acompanhar as ações e medidas colocadas em prática pelo município em relação à pandemia do Covid-19 (coronavírus).

A comissão é presidida pelo vereador Anselmo Neto (PSDB) e está aberta à participação de todos os vereadores interessados.

“Esta comissão vai agir especificamente no sentido de ser a voz dos agentes de saúde na cidade com o executivo”, explicou Anselmo Neto, que como primeira iniciativa protocolou um requerimento para a prefeita, solicitando uma reunião emergencial com a Secretaria Municipal de Saúde e os representantes dos hospitais de Sorocaba, para tratar de temas que envolvem as iniciativas de prevenção e combate ao coronavírus.

Como representante dos sorocabanos, e na obrigação de atuar em defesa dos interesses da população, o Legislativo criou a comissão especial tendo em vista os decretos estadual e municipal de calamidade pública após o anúncio de situação de pandemia mundial pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O objetivo é acompanhar todas as ações voltadas a proteção da população em busca de minimizar os efetios decorrentes da situação atual.

Outras iniciativas – Ainda na quarta-feira, a Câmara Municipal também informou que está suspensa a realização das Sessões Ordinárias. Para que nenhuma proposição de interesse da população fique sem a apreciação do Legislativo, poderão ser convocadas Sessões Extraordinárias, conforme previsto no Art. 182 do Regimento Interno.

A Casa de Leis também passa a funcionar, excepcionalmente, no horário das 8h às 14h, exceto quanto aos setores essenciais ao desenvolvimento do trabalho legislativo. As medidas foram tomadas por meio do Ato da Mesa nº 18/2020, na terça-feira (23).

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba