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Os munícipes exercem um papel participativo em prol da melhoria dos serviços públicos oferecidos. Na Urbes – Trânsito e Transportes e na Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade (Semob) há canais de comunicação que facilitam o contato, seja através do Fale Conosco, WhatsApp de Denúncias, Ouvidoria Geral do Município (156) ou telefone 118. Em média empresa pública e secretaria recebem, mensalmente, mais de mil mensagens em seus diversos canais.

Como exemplo do engajamento da sociedade com o setor público, na última semana uma munícipe informou, por meio do portal 156, que o ponto de ônibus da Praça Chicago, no Jardim América, estava com um enxame de vespas, trazendo incômodo e preocupação para os usuários que aguardavam o ônibus no local.

Após receber a ocorrência, o setor de Planejamento de Transportes tomou providências para resolver o problema contratando um profissional qualificado para retirar o enxame, seguindo o que prevê a Lei Municipal 12.013, de 04 de junho de 2019.

Além deste caso específico, a Urbes recebe diariamente pedidos de implantação de lombadas, estacionamento e esclarecimentos quanto a atrasos nas linhas e fiscalização de agentes de trânsito, por exemplo. Todas as demandas são encaminhadas aos setores correspondentes para verificação e as respostas são enviadas aos solicitantes.

Para entrar em contato com a Urbes ou a Semob basta acessar o Fale Conosco (www.urbes.com.br/fale-conosco), Ouvidoria Geral do Município (http://ouvidoria.sorocaba.sp.gov.br/), WhatsApp de Denúncias – Trânsito no número (15) 99183-0037 ou telefone 118.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias