Tags

Como estão as etapas de implantação do BRT e quais são os próximos passos a serem tomados para o cumprimento do cronograma de implantação do novo sistema de transporte coletivo para a cidade.

Esses foram os temas questionados pela prefeita Jaqueline Coutinho, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (06), aos representantes da Urbes – Trânsito e Transportes e da Concessionária BRT Sorocaba.

Na oportunidade, o presidente do Consórcio BRT, José Henrique de Avila, apresentou um relatório de ações já tomadas como a liberação dos cruzamentos da Avenida Itavuvu com as Ruas Arnaldo Cunha, Paschoal Bruno Corraza e Vicente Paes Filho e da troca de isolamento da obra, para contribuir com a melhor fluidez do trânsito na região da Zona Norte. Também comentou sobre os avanços na construção do Terminal Vitória Régia e mostrou aos presentes um vídeo institucional de como o Eixo Norte do Sistema BRT ficará após o término das obras. O vídeo será divulgado à população após pequenos ajustes técnicos.

A prefeita reforçou a necessidade de sempre comunicar a população com antecedência sobre as etapas da obra que vão impactar no cotidiano da população. “O coletivo prepondera sobre o individual sempre. E a obra deve ser feita dentro do cronograma e do que prepondera o contrato”, destacou.

Outra preocupação levantada pela prefeita refere-se às desapropriações, que devem ser analisadas com cuidado a fim de impactar o menos possível o erário público.

Avila também prestou informações sobre os licenciamentos ambientais das obras e quais as etapas de trabalho realizados na via, ou seja, os reparos profundos são feitos primeiro e, depois, vem a operação de fresa e a implantação do novo pavimento.

Outras reuniões do tipo serão agendadas periodicamente, para que Jaqueline esteja sempre atualizada do andamento das obras.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias