Tags

Uma das mais tradicionais instituições de ensino de Sorocaba, responsável por formar personalidades da cidade em praticamente todas as áreas, a Escola Estadual Júlio Prestes de Albuquerque, conhecida como “Estadão”, está completando 90 anos e, para celebrar a data, a Câmara Municipal de Sorocaba irá realizar uma sessão solene neste sábado, 6, às 9h30, no salão nobre da própria escola.

A iniciativa é do vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Casa, em parceria com a Associação Comercial de Sorocaba, cujo presidente, empresário Sérgio Reze, também estudou no Estadão.

“Todos os que estudaram no Estadão, assim como todos os sorocabanos, sabem da importância dessa escola, que é uma referência na história de Sorocaba, não só no âmbito educacional, mas em todos as instâncias da sociedade, porque de lá saíram pessoas que ajudaram e ajudam a construir Sorocaba em várias áreas, tanto na política, como também nas ciências, nas artes, na educação, na cultura”, afirma Fernando Dini.

No Estadão estudaram nove prefeitos da cidade: Gualberto Moreira, Armando Pannunzio, Paulo Mendes, Theodoro Mendes, Flávio Chaves, Antônio Carlos Pannunzio, Renato Amary, Vitor Lippi e José Crespo, atual prefeito.

O Estadão foi fundado em 13 de janeiro de 1928 e, em 1935, passou a se chamar Ginásio Estadual de Sorocaba. Em 1946, recebeu a denominação de Colégio Estadual Doutor Júlio Prestes de Albuquerque, em homenagem a Júlio Prestes (1882-1946), um político da região, que foi eleito presidente da República, mas não tomou posse devido à eclosão da Revolução de 30.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios