Tags

Uma obra esperada há muito tempo parece estar finalmente próxima de sair do papel: a pavimentação da Avenida 3 de março, que interliga a região do Alto da Boa Vista às regiões da Vila Amato e Aparecidinha.

A informação foi prestada pelo Executivo em resposta a requerimento do vereador Péricles Régis (MDB), que cobra informações sobre esta e sobre a igualmente aguardada conclusão do viaduto que liga a Avenida João Wagner Wey e a Rua Augusto Lippel.

Péricles relembra que há um ano, em dezembro de 2017, o prefeito José Crespo sancionou quatro projetos de lei que autorizavam a Prefeitura a contrair empréstimo junto à Caixa Econômica Federal para investimento em obras públicas, entre elas as duas obras viárias abordadas pelo requerimento. Ao todo o Executivo ficou autorizado a fazer empréstimo da ordem de R$ 105 milhões por meio da linha de crédito Finisa (Financiamento à Estrutura e ao Saneamento). Naquela ocasião, o empréstimo de maior valor, da ordem de R$ 48 milhões, seria destinado à pavimentação da avenida 3 de Março. “Moradores daquela região sofrem pelo fato de ainda usarem uma via não pavimentada e muito extensa. Muitas pessoas trabalham na região mais central de Sorocaba e se deslocam diariamente para a região de Aparecidinha, onde um grande número de condomínios se instalou”, afirma o vereador. “A obra foi anunciada e é aguardada desde o governo Pannunzio”, complementa o parlamentar.

Em resposta ao requerimento, o Executivo informa que os recursos provenientes do Finisa estão em fase de captação e, até o momento, ainda não estão disponíveis, deixando a previsão de início da obra para 2019. A resposta da Prefeitura também trata sobre a construção do viaduto que interliga a Avenida João Wagner Wey e a Rua Augusto Lippel. Segundo a Urbes, a conclusão do viaduto será feita ainda no primeiro semestre de 2019. Péricles questiona ainda se a Augusto Lippel terá como absorver a demanda do viaduto, caso a obra seja entregue antes das obras de ampliação realizadas naquela rua. A Urbes afirma que as vias daquela região já estão dimensionadas para receber este volume extra sem que haja prejuízo da fluidez do tráfego e afirma que estão previstas medidas de adequação que irão distribuir melhor o fluxo de veículos.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba