Tags

O Prefeito de Sorocaba José Crespo recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (31), a visita da atual vencedora do torneio de Jogos Abertos da Terceira Idade 2017. A Equipe de Vôlei, que conta com atletas de 60 a 85 anos, fez uma entrega simbólica do troféu ao Prefeito com objetivo de registrar a conquista para a cidade de Sorocaba e valorizar o trabalho da terceira idade.

Para o Chefe do Executivo, a conquista contagia toda cidade, além de incentivar jovens e idosos a prática do esporte. “É uma grande honra receber em meu gabinete os vencedores dos Jogos Abertos da Terceira Idade, não tenho dúvida que é um marco importantíssimo para o município, e um motivo de estimular a prática esportiva aos nossos jovens, e aos nossos idosos, que precisam ter a consciência que o esporte é saúde, alegria, e ânimo para a vida”, agradeceu o Prefeito, parabenizando a Equipe.

O Secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, também esteve presente no encontro e assegurou que a cidade está muito bem representada, lembrando que o título não traz somente alegria, mais também orgulho de todos os idosos que participaram. “Eu posso afirmar que esse é um dos dias mais felizes da gestão de Esporte, pois a terceira idade é a época da alegria, e esses campeões mostraram que com a alegria que eles carregam em si, é possível chegar ao topo do que almejarem, e foi com muito trabalho, e dedicação que eles chegaram ao topo, trazendo a Sorocaba a conquista desse campeonato tão importante e difícil, na qual é disputado regionalmente”, enalteceu o Secretário da Semes.

Conquistando seu primeiro título estadual de forma invicta, a equipe sorocabana de voleibol, ganhou na fase de classificação das cidades de Ribeirão Preto, São José dos Campos, além de passar pelo município de Campinas que defendia o título de 2016.

A capitã do time, Dagmar Zoppa (63 anos), enfatizou a importância que os jogos têm para os atletas e que a conquista do torneio veio para mostrar que com empenho tudo é possível. “Sou grandiosamente agradecida por fazer parte desse grupo, só queremos passar aos mais jovens que a terceira idade é a melhor parte da vida, os jovens lutam pela vida, e nós lutamos para sobreviver a ela, sou feliz demais por isso tudo que está acontecendo, essa conquista e todo esse reconhecimento”, concluiu Dagmar.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias