Tags

,

O Paço destacou o secretário de Relações Institucionais, Anselmo Neto (PSDB), para reforçar a margem de votos na sessão de quinta-feira (24) da Câmara quando o parecer da Comissão Processante que recomenda a cassação do mandato do prefeito José Crespo (DEM) será deliberado.

Uma reunião marcada para esta quarta-feira (23) de manhã, coordenada pelo chefe de Gabinete Hudson Zuliani com o próprio Anselmo e também com o secretário de Recursos Humanos, Marinho Marte (que pode somar no time situacionista), definirá a estratégia que será colocada em prática para livrar o prefeito da perda do cargo. São necessários 14 votos, o equivalente a dois terços da composição do Legislativo, para que isto aconteça..

A decisão foi anunciada nesta terça-feira (22) à tarde durante reunião com o grupo que apoia a atual gestão e foi determinada, também, pela declaração antecipada de voto do tucano J.P Miranda. À tarde, o parlamentar, que é suplente e cederá a vaga ao titular, concedeu entrevista na qual anunciou que votará — se estiver na sessão — pela aprovação do parecer.

Segundo o líder Fernando Dini (PMDB), cinco vereadores, incluído ele próprio, estiveram no sexto andar do Paço nesta terça-feira. São eles: Rafael Militão (do mesmo partido); Luis Santos (Pros); Irineu Toledo (PRB), e Pastor Apolo (PSB). Também convidados, os tucanos José Francisco Martinez e João Donizetti Silvestre não compareceram. Martinez, porém, justificou a ausência.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul