Tags

,

O ex-líder do governo Pannunzio na Câmara, o vereador Anselmo Rolim Neto, do PSDB, aceitou o convite do prefeito de Sorocaba, José Crespo, para ser o novo secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas em lugar de José Francisco Martinez.

O ex-presidente da Câmara até dezembro último pediu para deixar o cargo na manhã desta sexta-feira (6) por problemas pessoais. Mesmo assim, ele se comprometeu a contribuir efetivamente com o governo Crespo atuando como vereador neste seu quinto mandato.

“A experiência de Anselmo Neto e a sua liderança serão fatores fundamentais para o sucesso do nosso governo na relação com os demais integrantes do Legislativo e também na importante tarefa de congregar a Região Metropolitana de Sorocaba”, disse Crespo.

A aceitação do convite por Anselmo Neto faz com o que o primeiro suplente de vereador do PSDB, João Paulo Miranda, permaneça como titular de uma cadeira no Legislativo, já que ele perderia essa oportunidade com o retorno de Martinez para a Câmara.

O prefeito José Crespo fez questão de convidar o suplente João Paulo para comunicá-lo em primeira mão que Anselmo Neto havia aceitado. Os três mantiveram um encontro na tarde desta sexta-feira no gabinete do prefeito, no sexto andar do Paço Municipal.

Articulação e conhecimento

Anselmo Rolim Neto é natural de Sorocaba, onde nasceu em 4 de março de 1972. É advogado formado pela Fadi e pós-graduado em Direito Público pela Escola Paulista de Direito, em São Paulo.

Também é Ministro da Eucaristia e da Palavra na Paróquia São José Operário, na Vila Progresso, e membro da Renovação Carismática Católica, movimento que tem forte representação na igreja.

De acordo com ele, ingressou na política porque acredita que pode contribuir com projetos que melhorem a vida dos sorocabanos, principalmente na área social, pois conhece a realidade das famílias.

Está no terceiro mandato de vereador. Foi reeleito com 6.137 votos. É autor da Lei do Motofrete, entre outras. Durante dois anos presidiu a Comissão de Justiça da Casa, uma das mais importantes do Legislativo.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios