Tags

Membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Sorocaba reuniram-se na tarde desta terça-feira, 7, para analisar um ofício protocolado na semana passada no Legislativo, pela Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT), sugerindo ter havido quebra de decoro por parte do vereador José Crespo (DEM).

O parlamentar havia debatido com munícipes em sua página particular numa rede social, tecendo alguns comentários que desagradaram ao citado grupo. Diante do documento recebido, a Comissão de Ética nomeou como presidente o vereador Helio Godoy (PSD), e para a relatoria o vereador Pastor Apolo (PSB).

De acordo com Godoy, a comissão terá 15 dias, prorrogáveis por mais 15 dias, para apresentar um relatório com parecer sobre os fatos ocorridos. “Analisaremos o conteúdo da conversa e, diante do que nos cabe, relataremos ao Legislativo as implicâncias de tal diálogo. Já que o vereador José Crespo é parte envolvida, estará afastado da comissão durante o processo de apuração”, concluiu Godoy.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba