Tags

A comissão parlamentar para estudo da implantação da usina de resíduos sólidos em Sorocaba, presidida pelo vereador Jessé Loures (PV), realizou uma reunião nesta terça-feira, 30, na Câmara Municipal, em continuidade à discussão de soluções para o tratamento do lixo no município.

Na ocasião, foi realizada uma apresentação do processo de carbonização de resíduos urbanos, com a presença dos secretários de Serviços Públicos, Oduvaldo Denadai, e de Meio Ambiente, Clebson Ribeiro.

Jessé Loures explicou que a Lei n° 12.305, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, proíbe a disposição final de lixo a céu aberto. Por isso, segundo o vereador, a Prefeitura estuda a melhor opção para tratamento e geração de receita com resíduos sólidos no município. O papel da comissão parlamentar é intermediar essa decisão, tendo recebido o compromisso do prefeito Antonio Carlos Pannunzio de analisar o relatório dos vereadores. “A vontade política do prefeito está materializada. Vamos analisar os processos possíveis para encontrar o mais adequado à cidade de Sorocaba”, afirmou Jessé Loures.

Além do presidente da comissão, participaram da reunião os demais membros, Anselmo Neto (PP), Carlos Leite (PT) e Irineu Toledo (PRB); o presidente da Câmara Municipal, Gervino Cláudio Gonçalves, o Cláudio Sorocaba I (PR); e os vereadores Izídio de Brito (PT), Luis Santos (Pros), Marinho Marte (PPS), Muri de Brigadeiro (PRP) e Wanderley Diogo (PRP).

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba