Tags

A comissão especial da Câmara que estuda a instalação da Universidade Federal de Sorocaba (UFSor) reuniu-se na tarde desta terça-feira, 9, para definir suas próximas atividades. Participaram do encontro o presidente da comissão, Izídio de Brito (PT), e os membros Anselmo Neto (PP) e Luis Santos (Pros).

Criada para debater junto à sociedade a viabilização ou não da criação da universidade, a comissão teve como principal tema até o momento a estruturação da UFSor a partir do campus sorocabano da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Izídio lembrou que já foram ouvidos alunos, professores, gestores e demais representantes – tanto os que apoiam quanto os contrários à proposta. Segundo ele, a comissão já conta com os argumentos de ambos os lados e diversos documentos para subsidiar a conclusão dos vereadores.

O vereador informou que a nova diretora do campus da UFSCar no município, Eli Angela Vitor Toso, solicitou uma reunião com a comissão, que será realizada em breve.

Também foi definida pela comissão uma visita ao Ministério da Educação para discutir a questão. Os vereadores decidiram ainda visitar uma universidade, a ser definida, que tenha passado por processo de emancipação similar ao que se pretende realizar em Sorocaba.

Por fim, antes de elaborar o relatório com suas conclusões, a comissão deve realizar uma audiência pública para debater o tema.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios