Tags

A comissão parlamentar para estudo da implantação da usina de resíduos sólidos em Sorocaba, presidida pelo vereador Jessé Loures (PV), reuniu-se nesta quinta-feira com o presidente da Câmara Comercial e de Relações Econômicas e Culturais Brasil-China, Shie Chun Kuang, e diretores, para discutir a questão do tratamento do lixo no município.

O encontro teve o intuito de realizar a aproximação da Câmara Brasil-China com a Prefeitura – que foi representada pelo Secretário de Serviços Públicos, Oduvaldo Denadai – visando avaliar uma possível cooperação de uma empresa chinesa para instalação de uma usina de tratamento de resíduos em Sorocaba.

Jessé Loures afirmou que o prefeito Antonio Carlos Pannunzio se comprometeu a analisar o relatório da comissão para resolver os problemas de destinação de resíduos sólidos e geração de receita com o lixo no município. Denadai reiterou a assertiva e disse que o Executivo está empenhado em desenvolver um projeto com essa finalidade.

Foi determinado que novas reuniões serão realizadas para aprofundar a questão. “A vontade política do prefeito está materializada. Vocês têm um processo para oferecer. Vamos analisar os documentos que trouxeram e marcar outra rodada para tirar dúvidas”, disse o presidente da comissão.

Além de Jessé Loures, participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, Gervino Cláudio Gonçalves (PR), o Cláudio Sorocaba I, e os vereadores Anselmo Neto (PP), José Crespo (DEM), Izídio de Brito (PT), Muri de Brigadeiro (PRP), Carlos Leite (PT), Irineu Toledo (PRB) e Luis Santos (Pros).

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba