Tags

Professores, servidores e alunos da Universidade Federal de São Carlos campus Sorocaba apresentaram documentos com considerações sobre uma possível criação da Universidade Federal de Sorocaba a vereadores integrantes da Comissão Especial do legislativo que estuda a instalação da UFSor.

A entrega aconteceu durante reunião na Câmara na tarde desta terça-feira (5), conduzida pelo presidente da Comissão, o petista Izídio de Brito. Também participaram os vereadores Anselmo Neto (PP) e Luis Santos (Pros), relator dos trabalhos.

Com o comprometimento de estudarem as considerações positivas e negativas, assim como as situações apresentadas, os vereadores da Comissão da UFSor agendaram nova conversa para discutir as conclusões sobre os documentos no próximo dia 26.

Os vereadores Waldecir Morelly (PRP), Hélio Godoy (PSD) e Neusa Maldonado (PSDB) também integram a Comissão junto de Izídio de Brito, Anselmo Neto e Luis Santos.

A Comissão

Izídio de Brito observa que o campus da UFSCar está em Sorocaba desde 2006 e o Plano Diretor da universidade já previa que no local viria a funcionar a futura Universidade Federal de Sorocaba, o que até agora não aconteceu.

“O que queremos é proporcionar o debate junto da sociedade para a viabilização ou não da criação da nossa universidade, cumprindo com nosso papel”, ressalta o presidente da Comissão.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba