Tags

, ,

A audiência pública para discutir metas, rumos e prioridades para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 não contou com a participação de nenhum munícipe.

O evento, que ocorreu às 9h desta quinta-feira (2), no Paço Municipal, tinha como objetivo discutir como o orçamento do ano que vem seria gasto pela Prefeitura de Sorocaba.

Obs.: Poderia ser realizado aos finais de semana, já que a maioria da população provavelmente está trabalhando, estudando, ou na fila da “Dengue”…mas quase todos possuem um celular/tablet/Smartfones conectado com “Facebook” a disposição de interagir com o poder público. – Nave.Org.

De acordo com o secretário da Fazenda, Aurílio Sérgio Costa Caiado, que apresentou a audiência, a LDO orienta como devem ser empregados os recursos públicos. Desse modo, a audiência pública possibilita que os cidadãos deem sugestões no processo de elaboração do orçamento. O incentivo à participação da população está previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), segundo o secretário.

O projeto de lei que trata da LDO precisa estar na Câmara Municipal de Sorocaba até o próximo dia 30, para ser discutido e votado. Os munícipes que não compareceram à audiência, desse modo, ainda podem participar desse processo, encaminhando suas sugestões aos vereadores, lembra Caiado.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul