Tags

,

Preocupado com o expressivo aumento de casos de dengue em Sorocaba, que já chegou ao um total de 4.030 com dois óbitos confirmados, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Waldecir Morelly (PRP) – presidente da Comissão Especial de Acompanhamento ao Combate à Dengue na Câmara de Sorocaba –, juntamente com sua equipe e funcionários e voluntários da Unidade Básica de Saúde do Parque Vitória Régia (UBS Carlos Alberto Amorim), realizaram ao longo de quarta-feira, uma ação de conscientização quanto ao risco da doença, orientação de como evitar criadouros e recolhimento de vários caminhões de entulhos na região.

A ação está tendo continuidade nesta quinta-feira, 26, com concentração inicial na UBS a partir das 8 horas e saída prevista para as 9 horas. “Não queremos e não podemos parar essa ação. Sorocaba precisa de nossa ajuda e, como representante do povo, me sinto mais do que na obrigação de fazer isso. É questão de humanismo”, destacou Morelly. O parlamentar lembra que é importante a participação de cada munícipe nesse movimento e convida a todos a estarem nesta quinta pela manhã na UBS. “Unidos podemos muito”, reiterou.

Segundo informações passadas pela Secretaria Municipal de Saúde, na quarta-feira, 25, a segunda vítima fatal é um homem de 75 anos, que faleceu devido à doença no dia 18 de fevereiro, na Santa Casa de Sorocaba. A primeira vítima da doença foi uma mulher de 57 anos. Foram mais 1.606 casos novos na cidade desde a semana passada, quando foi divulgado que Sorocaba tinha 2.424 casos. Segundo o boletim epidemiológico, do número atualizado, 2.821 casos foram confirmados por meio de sorologia positiva e 1.209 com base em critérios clínicos e vínculo epidemiológico relativos à dengue.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba