Tags

A implantação do sistema BRT na Zona Industrial de Sorocaba – contendo um Terminal para embarque e desembarque no modelo dos que foram instalados no Parque Vitória Régia e no Jardim Ipiranga – foi tema de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária desta quinta-feira, 13.

O autor do requerimento disse já ter conversado com o chefe do Executivo e a direção da Urbes a respeito do assunto.

A Zona Industrial, conforme consta do requerimento, é composta pelos bairros do Éden, Cajuru, Campininha, Iporanga I, Iporanga II e Aparecidinha, com uma população estimada em mais de 100 mil habitantes. A região concentra o maior número de indústrias e empresas de Sorocaba e, em razão disso, conta ainda com uma população flutuante de trabalhadores que se utiliza do transporte coletivo para se dirigir ao trabalho.

Segundo o requerimento, a região conta apenas com o sistema de linha-tronco alimentadora e linhas internas que fazem a baldeação para os loteamentos, sistema que está deficitário, segundo os usuários, e não mais atende a demanda diária. Além disso, conforme queixas da população, a Zona Industrial não possui um terminal de embarque e desembarque adequado ao grande volume de passageiros, uma vez que somente os bairros do Éden e Cajuru contam com mais de 70 núcleos habitacionais. Em razão disso, solicita-se a implantação do Sistema BRT na Zona Industrial.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba