Tags

A Prefeitura de Sorocaba segue entregando unidades escolares, semanalmente, em diferentes regiões da cidade. Desta vez, na próxima segunda-feira (2), às 14h, será a vez do Centro de Educação Infantil (CEI-134) “Jandira Barrada da Silva”, que fica na Rua Dr. Estácio Coimbra, nº 240, na Vila Santa Clara, bairro próximo ao Aeroporto, na zona Norte.

A unidade atenderá a 120 alunos da etapa creche (berçário, creche I, II e III) e terá como instituição parceira, por meio da gestão compartilhada, o Movimento das Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes), que já administra os CEIs 122 e 129.

O prédio do CEI-134 foi construído num terreno de 3.680,28 m² com 749,63 m² de área construída. A instalação conta com seis salas de aula; sala pedagógica; sala da direção; salão central; área de serviço; área de lavagem; despensa; cozinha; refeitório; banheiro, lactário e playground.

A prefeita Jaqueline Coutinho, que visitou a creche em janeiro quando o edifício estava em etapa de construção, falou da importância da entrega dessas vagas. “São 120 novas vagas que atenderão esta importante região da cidade. O impacto da entrega de uma unidade escolar é sempre muito positivo, pois além de garantir o direito de ensino à criança, ainda produz novos empregos na cidade”.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias