Tags

A prefeita Jaqueline Coutinho participou na manhã desta terça-feira (18) da cerimônia oficial de entrega da sede do Conselho Municipal de Educação de Sorocaba (CMESO).

O evento marcou a devolução do imóvel localizado na Rua Campinas, no bairro Iguatemi, que em fevereiro de 2019, havia sido transferido para outro local da cidade.

“Nossa administração tem um compromisso real com a educação da cidade. Reconduzir este competente colegiado a um local com o mínimo de estrutura demonstra que nós não só contamos, como precisamos dos Conselhos em Sorocaba”, disse a chefe do Executivo, que após discurso recebeu o reconhecimento dos conselheiros presentes.

O secretário da Educação, Wanderlei Acca, comemora a devolução da sede original. “Estamos muito felizes com este ato. A retomada da sede original do CMESO representa a recuperação do respeito e da dignidade deste órgão tão importante para a educação de Sorocaba”.

De acordo com a presidenta do CMESO, Danieli Casare, a cerimônia marcou uma grande ação da prefeita. “Foi um gesto de muita sensibilidade da atual gestão da prefeitura, pois esta recondução para nossa casa significa a recuperação do valor deste Conselho”, disse.

Marcaram presença no evento os vereadores Eng. Martinez, Iara Bernardi, representantes de outros Conselhos da cidade e demais autoridades.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias