Tags

A Escola de Gestão Pública (EGP) iniciou a convocação por e-mail dos servidores municipais sorteados, na última sexta-feira (7), para participação dos cursos programados neste primeiro semestre.

Os contemplados deverão entregar, presencialmente, o formulário de inscrição preenchido e impresso entre os próximos dias 12 e 17. A não confirmação da matrícula no prazo acarretará no chamamento dos candidatos suplentes. A relação com os nomes está disponível no site recursoshumanos.sorocaba.sp.gov.br/egp.

A EGP é um centro permanente da Prefeitura de Sorocaba voltado à formação dos servidores municipais, por meio do aprimoramento constante de competências e qualificações. Mantida pela Secretaria de Recursos Humanos (Serh), desde 2009, a escola promove cursos, treinamentos, palestras, entre outras atividades, voltados às diferentes etapas da carreira do funcionalismo, atualmente ministrados de forma voluntária por servidores municipais de carreira.

O sorteio da última sexta-feira definiu os participantes dos primeiros cursos de 2020: Fundamentos da Administração Pública, que aborda uma visão sistêmica sobre as organizações, atribuições e especificidades da gestão municipal (30 vagas); e Fundamentos da Administração Pública 5+, que busca ampliar conhecimentos em relação ao módulo anterior, sendo oferecido a servidores com mais tempo de carreira (30 vagas). Já o de Pré-Aposentadoria, que propõe uma reflexão sobre a carreira e projetos pessoais após o encerramento do ciclo profissional, os 28 inscritos foram automaticamente contemplados, o que motivou a Serh a prorrogar o período de inscrições para 15 de março ou até o preenchimento das 40 vagas.

A Serh esclarece que a não confirmação da matrícula no prazo estabelecido acarretará na destinação da vaga ao suplente e, no caso de não preenchimento da vaga pela secretaria sorteada, a mesma será remanejada através de um novo sorteio englobando apenas os suplentes das demais pastas. A previsão da EGP é iniciar as formações no próximo mês de março. Mais informações disponíveis no site recursoshumanos.sorocaba.sp.gov.br/egp ou no edital publicado pelo Jornal Município de Sorocaba ma edição do último dia 16 de janeiro.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias