Tags

A vereadora Cíntia de Almeida (MDB), mediante requerimento protocolado na Câmara Municipal, reivindica a manutenção e limpeza de uma área pública e da calçada, como também a fiscalização de uma área particular abandonada no final da Avenida Bandeirantes, nas proximidades do número 4.300, em Brigadeiro Tobias.

A vereadora enfatiza que o pedido é dos próprios moradores do bairro, que fazem caminhada no local e utilizam o ponto de ônibus nele situado, inclusive os estudantes. “Esse local fica em frente a uma escola, mas, devido ao abandono, está sendo usado por usuários de entorpecentes”, enfatiza Cíntia de Almeida em seu requerimento, lembrando que foi procurada pelos próprios moradores, que se queixam da situação.

Os munícipes também reclamam que, do outro lado da avenida, existe uma área particular com um começo de construção abandonada.

“Essa área, da mesma maneira, está causando incômodo aos moradores, tendo em vista os mesmos problemas já mencionados, como mato alto, bichos peçonhentos, abrigo de usuários de entorpecentes e meliantes.

Além de tudo, não possui calçada e, tendo o talude com altura considerável e irregular, traz possibilidade de queda e, consequentemente, acidente grave para os transeuntes”, explica Cíntia de Almeida.

A vereadora acrescenta que os munícipes precisam andar na rua, pois na calçada não tem como transitar, devido ao mato alto, que também serve de esconderijo para animais peçonhentos, trazendo risco para a saúde. Em vista desses fatos, a vereadora solicita à Prefeitura a manutenção da área pública e da calçada, bem como a fiscalização da área particular na Avenida Bandeirantes.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba