Tags

O trabalho de manutenção de áreas públicas de Sorocaba atingiu 1.660.000 metros quadrados de área de vegetação roçada nesta segunda-feira (20). Esse número equivale à área de 232 campos de futebol.

As 15 equipes da Divisão de Manutenção e Paisagismo e Arborização da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) estão atuando em todas as regiões da cidade desde o dia 2 de janeiro, seja em canteiros centrais de avenidas, prédios públicos, parques e praças. Além disso, cinco tratores roçadeiras auxiliam o trabalho nas áreas verdes.

Nesta segunda-feira, o serviço foi realizado na rotatória da rua João Ribeiro de Barros, av. São Paulo, Praça da av. Arthur Bernardes com a av. Edu Chaves (Vila Progresso), Praça da rua Ailton A. Sola (Jardim Gonçalves), Largo São Bento, av. Juvenal de Campos, av. Elias Maluf (Wanel Ville), Praça Rua Romualdo Borghesi (Jd. Tatiana), Av. Paulo Emanuel de Almeida (Wanel Ville), área revitalizada da rua Vilarino Pires Nogueira (Jd. Zulmira), av. Antonio Soares Aguiar (Pq. São Bento) e av. Sandro Antonio Mendes (Pq. Vitória Régia).

O trabalho da Divisão de Manutenção e Paisagismo e Arborização também contemplou o CEI-33 (Jd. Nova Esperança), CEI-30 (Jd. São Paulo), CEI-74/CEI-100 (Jd. Pacaembu), CEI-80 (Pq. Vitória Régia), Parque das Águas (Jd. Abaeté), rua Nicolau Elias Tibechereny – Clube do Vovô (Central Parque) e rua Antônio Sobrinho Scudeler (Jd. Paulista). Outro espaço que recebeu manutenção é o Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, que tem uma área de 72 mil metros quadrados.

No início de janeiro, a Prefeitura de Sorocaba triplicou o número de equipes atuando na manutenção da cidade, passando de cinco para 15, além da incorporação de cinco tratores roçadeiras para que pudesse ser agilizado o serviço em toda a cidade. “Para fecharmos o ano de 2019 ‘no azul’, diante das dificuldades orçamentárias, logo que assumi a secretaria, em agosto, tivemos que fazer ajustes nos contratos com as duas empresas que nos atendem nesse serviço. Agora em janeiro, com um novo orçamento, ampliamos as equipes. O nosso objetivo é colocar a cidade em ordem até o fim de fevereiro”, afirma o secretário Maurício Tavares da Mota.

O cidadão pode solicitar serviços pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, pelo telefone 156, ou ainda pessoalmente na Casa do Cidadão. Também é possível fazer o registro pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (15) 99129.2426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias