Tags

O curso de férias “Aquagito” teve início nesta segunda-feira (20) para 40 crianças no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”, com o tema “Os Super-Heróis da Natureza”. A programação do primeiro dia teve como foco os morcegos.

Num dos momentos mais divertidos, as crianças confeccionaram bolas de semente de aroeira-pimenteira e, vestidos de Batman e Batgirl, arremessaram-nas no próprio parque, simulando o papel dos morcegos frugívoros na dispersão de sementes na natureza.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o Aquagito visa apresentar algumas espécies de animais e a importância deles na natureza, utilizando como estratégia personagens de super-heróis de desenhos infantis. A programação será realizada até sexta-feira (24), das 8h30 às 12h.

Nesse primeiro dia. as crianças também participaram de uma trilha no parque. “A atividade de hoje foi conhecer o Parque da Água Vermelha e descobrir quais os seres que moram na floresta, buscando vestígios de morcegos com binóculos”, conta a educadora da Sema, Viviane Rachid. Ao final da manhã, elas ganharam um “vale-muda”, quando junto com a família poderão plantar uma exemplar de amora no parque.

Nesta terça-feira (21), a programação terá como tema as aranhas. A garotada vai participar de oficina de massinha e bate-papo sobre as aranhas e sua profissão, além de oficina de teias e aranhas e de máscara. O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221.6643.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias