Tags

A vereadora Iara Bernardi (PT) está questionando, via requerimento, a capacidade do município de Sorocaba de atender à expansão imobiliária que está ocorrendo na cidade.

Ela quer saber, dentre outras coisas, qual o número represado na Prefeitura de solicitações de licença para construir novas unidades unifamiliares, multifamiliares e novos loteamentos, e se as estruturas públicas de saúde, educação, mobilidade urbana e lazer são capazes de atender a demanda futura, caso aprovadas as novas construções.

Segundo Iara, existem milhares de solicitações de licenças de construção de novos imóveis aguardando aprovação na Secretaria de Planejamento da Prefeitura, “a despeito de existirem, segundo o Sinduscon (Sindicato da Construção Civil), mais de 8 mil imóveis novos fechados prontos para serem comercializados na cidade”, diz a vereadora em seu requerimento.

A parlamentar petista tem criticado a forma como a expansão imobiliária tem ocorrido em Sorocaba, como a possibilidade de construção do Ecivitas – Smart City na região Oeste da cidade, com população prevista de mais de 40 mil pessoas. “Será que Sorocaba tem condições de garantir o abastecimento de água da população em um futuro próximo? Será que nossa cidade tem saúde financeira para garantir o atendimento público de saúde, educação, transporte, etc, dessa nova população”, questiona a vereadora, que é presidenta da Comissão Permamente de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara Municipal de Sorocaba.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba