Tags

O departamento de drenagem do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba deu início nesta semana às obras de implantação de um novo trecho de galerias de águas pluviais na Vila Helena, nas proximidades do aeroporto, visando a ampliação do sistema de escoamento de águas de chuva, uma vez que vinham sendo registrados pontos de alagamentos naquela região.

No total, são 240 metros de tubos corrugados em polietileno (PEAD), de 600 e 800 milímetros de diâmetro, que estão sendo implantados em três ruas: 50 metros na Joaquim Gregório de Oliveira, 40 metros na Roque Sampaio e 150 metros na Benedito de Camargo.

Nesta quinta-feira (12) a autarquia concluiu a instalação dos tubos na Joaquim Gregório de Oliveira, onde começaram a ser instalados a partir de uma caixa de passagem e inspeção existente na esquina com a rua Eugênio Caserta, e prossegue com as obras amanhã, entrando com os tubos na Benedito de Camargo, até encontrar outra caixa de passagem e inspeção também já existente no cruzamento com a rua Roque Sampaio.

O projeto da obra inclui ainda a implantação de mais quatro caixas de passagem e inspeção na rua Joaquim Gregório de Oliveira e a previsão de término das intervenções é o final do próximo mês de janeiro.

Trânsito e sinalização

Para que a obra da autarquia possa ser realizada, a Urbes – Trânsito e Transportes interditou a rua Joaquim Gregório de Oliveira, no trecho entre as ruas Benedito de Camargo e Luiza Flores Cabrera, com os condutores sendo orientados a utilizar a rua Benedito de Camargo como opção de desvio.

Ainda de acordo com as orientações da Urbes, essa via será compartilhada pelos veículos nos dois sentidos de direção enquanto houver a obra naquele ponto. Todo o trecho está sinalizado, assim como a obra, contando ainda com o monitoramento dos agentes de trânsito.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias