Tags

Acontece neste sábado (14), mais uma edição do evento “Cultura Chinesa” na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e em parceria com a Brasil Mandarim Cultura e Arte (BMCA), o projeto tem o objetivo de aproximar os sorocabanos da cultura milenar chinesa. A atividade começa às 13h.

Os interessados por esse tema terão a chance de conhecer muito mais sobre a cultura por meio de oficinas de caligrafia e pintura a tinta. Ainda poderão aprender sobre a riqueza de informações encontradas nos costumes dos chineses, como seus artesanatos e danças.

A maioria das músicas predominantes na China é bem lenta, calma e repetitiva por causa da influência das doutrinas religiosas, filosóficas e ideológicas. Alguns instrumentos tradicionais são os vários tipos de flauta, o sheng, o gongo, sinos e o erhu.

As atividades serão abertas a pessoas de todas as idades. A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias