Tags

A Câmara municipal de Sorocaba aprovou em definitivo na sessão desta terça-feira, 3, o Projeto de Lei nº 320/2019, do vereador Engenheiro Martinez (PSDB), que estabelece a obrigatoriedade de todas as empresas participantes de processos licitatórios e contratadas para prestação de serviços de mamografia possuírem selo de qualidade específico do Colégio Brasileiro de Radiologia – CBR.

A proposta tem o objetivo de garantir a qualidade dos serviços contratados pelo Executivo, uma vez que existem reclamações constantes de médicos sobre boa parte dos laudos apresentados por um laboratório credenciado pela Prefeitura. “Um especialista chegou a nos comunicar que cerca de 30 por cento dos laudos são inconclusivos, de tão baixa a qualidade do material fornecido pela empresa”, observa Martinez.

O projeto prevê que o selo de garantia deve ser mantido durante o período de vigência do contrato e também em caso de renovação. “A população já sofre com a espera pelo exame e, quando consegue, não dá para o médico saber se existe nódulo ou não na mama, por conta da falta de qualidade do serviço prestado com o dinheiro público! Isso vai acabar”, comemorou o parlamentar.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba