Tags

Cerca de 4.500 pessoas prestigiaram, na tarde deste domingo (1), a celebração do Dia do Samba, no Mercado Distrital. Realizado pelo Coletivo Samba Sorocaba, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento, ainda, foi palco para a gravação ao vivo da primeira coletânea de “Samba e Pagode” da história de Sorocaba e Região.

O Dia do Samba nasceu na lei estadual n° 554 em 27 de julho de 1964, no Rio de Janeiro, mas é comemorado no dia 02 de dezembro. O Brasil é conhecido internacionalmente pelo samba, um estilo musical e de dança típicos do país. Em Sorocaba, a reverência ao ritmo acontece em atrações programadas até o dia 08 de dezembro.

A comemoração do Dia do Samba ainda teve cunho social e promoveu a arrecadação de alimentos não perecíveis; cada participante foi convidado a doar um quilo de produto alimentício ou 1 litro de leite para entrega à campanha do “Natal sem Fome”. O Coletivo Samba Sorocaba, também, fez uma mobilização para campanha de combate a Aids no “Dia Mundial de Combate à AIDS”. É o samba de Sorocaba muito além do entretenimento.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias