Tags

A Urbes – Trânsito e Transportes sinalizou uma travessia de pedestres na Avenida Victor Andrews, altura do número 4.400, na Zona Industrial. O dispositivo faz parte do Programa “Faixa Viva” e visa proporcionar mais segurança aos pedestres que transitam por aquela região da cidade.

Na nova faixa de travessia, foram utilizados 160 metros quadrados de sinalização de solo e doze placas de advertência aos condutores.

A Urbes realiza perenemente ações com o objetivo de provocar reação positiva em cadeia de obediência e respeito, além de incentivar a prática da velocidade compatível na via, especialmente na aproximação das faixas de travessia.

Desenvolvido pela Urbes em várias vertentes, o Programa Faixa Viva visa criar e fixar o comportamento de respeito ao pedestre e à faixa, asseverando sua segurança e prioridade na travessia. Vale destacar que na faixa, a preferência é do pedestre, conforme preceitua o art. 70 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Deixar de dar preferência ao pedestre é uma infração gravíssima, que gera sete pontos na carteira e multa de R$ 293,47. Importante lembrar ainda que todo motorista também é pedestre!

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias