Tags

Com a temática dos super-heróis da natureza, as crianças do Clubinho do Refúgio participaram na terça-feira (26) de um dia especial na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” para encerrar a programação de 2019.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o Clubinho do Refúgio é formado por crianças de 4 a 10 anos de idade que participam da Associação Nova Geração, localizada no bairro Refúgio, e se reúnem durante todo o ano, às terças-feiras, no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”.

Segundo a educadora da Sema, Viviane Rachid, a ideia de levar a garotada para a Biblioteca Infantil, unidade administrada pela Secretaria da Cultura (Secult), foi de apresentar um espaço de fonte de conhecimento. As crianças participaram de um bate-papo com o historiador José Rubens Incao, que coordena a Biblioteca Infantil, e também ouviram a história do surgimento do livro. Elas conheceram os espaços da unidade e ficaram encantadas.

A programação contou com a exibição de um vídeo da Turma da Mônica na lona de circo da Biblioteca Infantil, que contava a história de super-heróis. Eles também se divertiram num baile a fantasia e brincaram na área externa da unidade. Ao final, todos participaram de um piquenique.

No Clubinho do Refúgio, a garotada participa durante o ano todo de atividades que reforçam a importância da conservação natureza, fomentando a sensibilização nos pequenos, além de estreitar as relações sociais e formar agentes multiplicadores das questões ambientais.

A programação retornará a partir de fevereiro de 2020. O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3221.6643.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias