Tags

Quais são as sensações de quem consome bebida alcoólica? Proporcionar uma experiência sensorial dos estágios do álcool no organismo é o objetivo do Projeto Labirinto, em apoio à Lei Seca.

A atividade é realizada perenemente pela Urbes – Trânsito e Transportes e nesta semana, acontece na sexta-feira (29), a partir das 10h, no Shopping Pátio Cianê, próximo ao Terminal Santo Antonio.

O objetivo do projeto, desenvolvido pela Equipe de Educação para o Trânsito, é demonstrar as sensações de euforia, relaxamento, perda da coordenação motora, visão embaçada e comprometimento generalizado e mental em quem bebe. Para isso, é montada uma estrutura com caminhos como um labirinto, onde atores representam os respectivos estágios. O labirinto conta com luzes, fumaça e música para dar sensação e entendimento ainda maior aos espectadores.

A atividade visa a prevenção e a criação da consciência sobre os perigos de beber e dirigir. Ao propor essa avaliação a Urbes quer motivar as pessoas a sempre buscar outras formas de voltar para casa após beber.

Ao final do caminho percorrido, os espectadores recebem folheto com todas as informações recebidas durante a vivência.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias