Tags

Desde a última sexta-feira (22), a Prefeitura de Sorocaba está realizando serviço de poda de árvores ao longo da avenida Dom Aguirre, a principal via da cidade.

O trabalho é realizado pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), por meio da Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização.

De acordo com o chefe da Divisão, Sérgio Salinas, o serviço de poda teve início na Praça Dom Tadeu Strunck e deve ser finalizado na próxima semana. A iniciativa visa oferecer mais segurança, melhorando a luminosidade e a passagem de pedestres e ciclistas, e um ambiente mais agradável à população que passa pelo local.

O serviço inclui a poda de arbustos e de árvores que estão com os galhos próximos às placas de sinalização ou de galhos grandes e baixos, principalmente ao redor da calçada e ciclovia, por exemplo.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, todos os galhos são recolhidos pelas equipes no mesmo dia da execução e são utilizados para auxílio de viveiros e recintos de animais do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” e o restante é levado ao Aterro de Inertes.

O trabalho integra um cronograma realizado pela Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização organiza sua equipe em três setores: A, B e C. O serviço é composto por roçagem, despraguejamento, limpeza de canteiros, poda de árvores, capinação ou, até mesmo, roçagem com tratores agrícolas. O serviço ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

 

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias