Tags

O vereador Luis Santos (Pros), por meio de requerimento aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, 14, solicita informações ao Executivo sobre a inclusão do “Dia do Nordestino”, da “Semana da Nordestinidade” no calendário cultural do Município de Sorocaba, com o objetivo de valorizar os nordestinos e seus descendentes que vivem na cidade.

O vereador também cobra o cumprimento da lei que instituiu no município a “Marcha para Jesus”.

“Diversos munícipes que integram a comunidade nordestina em Sorocaba estão reclamando da ausência de comemorações alusivas a essa data no calendário cultural do município. Há um grande contingente de nordestinos na cidade, que contribuem para o desenvolvimento de Sorocaba, e o objetivo da data é justamente homenagear essa importante comunidade”, afirma Luis Santos, que também ressalta a necessidade de inclusão da Marcha para Jesus no calendário de festividades da cidade.

Luis Santos é autor da Lei 9.099, de 15 de abril de 2010, que instituiu o “Dia do Nordestino” e a “Semana da Nordestinidade” no calendário oficial de Sorocaba, datas a serem comemoradas, respectivamente, no dia 24 de junho e na semana de 24 a 30 de junho. A semana prevê a realização debates, seminários, apresentações folclóricas e outros eventos alusivos à cultura nordestina.

Já a Marcha para Jesus foi instituída pela Lei 8.145, de 23 de abril de 2007, de autoria do então vereador Carlos Cezar (hoje deputado estadual pelo PSB) e a sua realização anual está prevista para o período de compreendido entre a segunda e terceira semana do mês de novembro.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba