Tags

Nesta sexta-feira (15), a população tem a oportunidade de participar do workshop “Compartilhando Saberes”, que acontece das 19h às 21h, no Barracão Cultural.

Dentro do quadro de atividades estão oficinas de origami, libras – nível básico, desenho, dança circular e abayomi. Os interessados devem realizar as inscrições pelo link: https://forms.gle/HATBSW35e1yVgSMm7.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento une artistas da cidade com o intuito de estimular o encontro entre pessoas, artistas e não artistas, potencializando a convivência e vivenciando múltiplas manifestações artísticas de maneira simples, porém com grande impacto social.

O workshop será composto por cinco oficinas itinerantes e simultâneas, sendo elas: Origami “Pássaro Tsuru”, com Marino Ito e Natally Fernanda; Libras – Nível Básico, com Eduardo Yuri; Desenho – Luz e Sombra, com Mariana Vicente; Dança Circular, com Edna Campos e Cleusa Pereira; e Abayomi – Um Conto Africano, com Junior Batista.

Cada oficina será composta por 15 participantes e terá duração máxima de 20 minutos. Após o período estipulado, o participante se deslocará até a próxima atividade e assim sucessivamente. É recomendado que quem for participar use vestimentas leves para as atividades corporais.

A atividade possui mediação do ator e encenador Samuel Fernandes e é uma oficina de extensão do projeto “A Arte do Encontro”, que ocorre no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV) desde janeiro de 2019.

As vagas disponibilizadas serão preenchidas por ordem de inscrição para maiores de 14 anos de idade. Ao final do workshop será emitido certificado de conclusão.

O Barracão Cultural está localizado na Av. Doutor Afonso Vergueiro, nº 310, no Centro da cidade.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias