Tags

O pastor Hélio Santana da Rocha, que na direção do eixo sorocabano da Assembleia de Deus desenvolveu vários projetos sociais, foi homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene realizada na noite desta terça-feira, 12.

A iniciativa da homenagem foi do vereador Engenheiro Martinez (PSDB), que destacou a liderança religiosa e social do pastor.

Além de Martinez, a mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: prefeito de Boituva, Fernando Lopes da Silva; pastor Airton Ferreira, representando o bispo Samuel Cássio Ferreira, da Assembleia de Deus; pastor Márcio Garcia dos Santos, vice-presidente do Conselho de Pastores de Porto Feliz; o pastor Elias Adrião; e pastor Moura, da Assembleia de Deus do Campo Madureira.

Na saudação ao homenageado, Martinez afirmou que o pastor Hélio Santana da Rocha “é um grande líder, que sabe promover o trabalho em equipe, sendo profundamente respeitado e amado no seio de sua comunidade, além de ser um pesquisador da história e da literatura”. O vereador destacou, ainda, que o homenageado liderou diversos trabalhos de prevenção às drogas, ao suicídio, ao alcoolismo e à depressão.

O pastor Elias Adrião disse que o homenageado é, para sua comunidade, “um mestre na área teológica e um carro-chefe na área social”. O pastor Airton Ferreira afirmou que o pastor Hélio Santana se destaca pela “evangelização e assistência social, além de ser um empresário íntegro e de sucesso”. Fernando Lopes, prefeito de Boituva, destacou que a sociedade precisa de pessoas como o homenageado, que também recebeu o Título de Cidadão Boituvense. Por sua vez, o homenageado agradeceu Martinez e a Câmara pela honraria e disse que se trata de uma grande responsabilidade. 

O homenageado – Agraciado com o Título de Cidadão Sorocabano, Hélio Santana da Rocha é paulista da cidade de Quatá, onde nasceu em 1951, numa família de 14 irmãos. Casado há 44 anos com a psicóloga e pastora Vera Lúcia da Rocha, desde cedo herdou do pai o gosto pela leitura. Foi cobrador de ônibus na capital paulista e, enquanto trabalhava, concluiu o Ensino Médio e o Curso Técnico de Enfermagem. É graduado em Administração, Direito e Jornalismo e atua como empresário no ramo de segurança e prevenção de incêndios.

Na década de 90, tornou-se pastor evangélico e administrou diversas igrejas na capital e no interior. Em seguida, assumiu a presidência metropolitana do Eixo Sorocabano das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira, desenvolvendo diversos projetos sociais, como a distribuição de cestas básicas para famílias carentes, além de um projeto de musicalização para crianças, adolescentes e jovens.

A sessão solene contou com apresentações musicais do Grupo AD Adoração, da Assembleia de Deus, do Grupo Ebenezer e do pastor e cantor Adiel. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 4 da NET; e Canal 9 da Vivo) e poderá ser vista na íntegra no portal da Casa e através de suas redes sociais.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba