Tags

Completando quatro anos neste sábado (16), a faixa exclusiva da Av. General Carneiro trouxe melhor deslocamento para os modais do transporte coletivo.

A faixa conta com 4,4 km de extensão (2,2 km por sentido), da Praça Nove de Julho à Praça Oxford e opera de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h e das 17h às 19h.

Demarcada com a cor azul, a faixa de rolamento da direita é exclusiva para passagem de transporte coletivo urbano, transporte especial, fretamento com passageiros, taxis com passageiros, transporte escolar com passageiros, transporte intermunicipal e suburbano e veículos em operações emergenciais como ambulâncias, bombeiros e viaturas de polícia, conforme prevê o artigo 29, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A faixa também pode ser utilizada por bicicletas que tenham a partir do aro 20.

Outras faixas exclusivas

Sorocaba possui faixas exclusivas também na Rua Hermelino Matarazzo e Comendador Oeterer, ambas em operação desde 2012, e na Avenida Itavuvu, implantada em 2016 e suspensa temporiamente por conta das obras do BRT.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias