Tags

Acontece nesta terça e quarta (12 e 13) as inscrições para os cursos do Programa Via Rápida, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo. 

O Via Rápida atende potencializando a qualificação profissional rápida, gratuita e de qualidade com o objetivo de ajudar pessoas a conseguirem uma vaga de emprego, ou até mesmo abrirem seus próprios negócios.

Os cursos são realizados no período da manhã e tardedas 08h às 12h e das 13h às 17h, nas Escolas Móveis do Via Rápida, ou em salas de aula do Estado, do município ou de outras organizações. Após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa para participação nos cursos.

Entre os cursos oferecidos em Sorocaba estão: Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico; Manicure e Pedicure; Assistente de Cabelereiro; Panificação; Montagem e Manutenção de Computadores; Almoxarife e Estoquista e Metrologia Básica.

Com até 100 horas de duração, os cursos são alinhados com as vagas de emprego de cada região. São destinados, principalmente, para jovens e adultos a partir de 16 anos, domiciliados no Estado de São Paulo, que sejam alfabetizados, desempregados e, também, para os que possuem escolaridade mínima ou condição especial (exigidos para determinados cursos).

As inscrições deverão ser feitas somente pelo site do Via Rápida www.viarapida.sp.gov.brOutras informações podem ser obtidas através do telefone da Uniten (15) 3316-1636 e 3316.1634.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias