Tags

Faltando dois meses para acabar o ano, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter) da Prefeitura de Sorocaba inseriu 4.314 trabalhadores no mercado de trabalho, 155 a mais que durante todo o ano de 2018. Ou seja, um crescimento de 3,85% comparado aos 12 meses do ano passado.

Só em outubro deste ano, foram 569 contratações. 257 a mais que em 2018, um aumento de 82%. O setor de comércio foi o que mais contratou, com 194 admissões, seguido do setor de serviços com 187, construção civil com 106 e indústria com 82 contratações.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda, Robson Coivo, esse crescimento indica a confiança de empresários em Sorocaba e a credibilidade dos serviços prestados pelo PAT. “Os números são significativos e a Sedetter vem trabalhando para captar outras vagas, principalmente vagas temporárias para os últimos dois meses do ano”, esclarece.

Com o objetivo de intermediar empresas que necessitam de mão de obra e profissionais que buscam uma primeira oportunidade ou recolocação no mercado de trabalho, o PAT oferece os serviços de consultas de vagas e encaminhamento para entrevistas em sua sede, localizada na rua Coronel Cavalheiros, 353, Centro; nas unidades das Casas do Cidadão Ipanema; Itavuvu; Ipiranga; Éden, Brigadeiro Tobias e Nogueira Padilha.

O trabalhador ainda pode verificar a disponibilidade de vagas através do site: www.empregabrasil.mte.gov.br/, ou por meio do aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (15) 3229-2880.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias