Tags

O vereador Dr. Hélio Brasileiro visitou, na manhã desta sexta-feira (1º), a Escola Municipal Dr. Getúlio Vargas com o objetivo de conhecer as demandas apontadas por alunos eleitos como “vereadores mirins”.

Recepcionado pela diretora Silvana Salas Gomes e por Vagner Brazão – representando a Secretaria da Educação – o vereador acompanhou os alunos apadrinhados por ele, Abner Matheus Rodrigues (vereador mirim) e Ana Júlia Cardoso (suplente), em todas as dependências da instituição de ensino, incluindo salas de aulas e banheiros, verificando as necessidades pontuais de cada setor, que vão desde pequenas obras a reparos elétricos.

Desejo antigo dos alunos, uma das grandes necessidades é a cobertura da segunda quadra poliesportiva. De acordo com Ana Júlia, o sol forte incomoda a prática de exercícios. A quadra coberta, por sua vez, já ganhou iluminação de LED em julho de 2019.

Para Dr. Hélio Brasileiro, outra necessidade está no Teatro Salomão Pavlovsky. “Se dermos mais qualidade ao espaço, como a troca das cortinas do palco e a substituição de aparelhos quebrados de ar condicionado, a escola pode aumentar a incidência de aluguéis para atividades culturais e gerar renda para suas manutenções gerais”, destaca.

Como resultado da visita, o parlamentar anunciou aos vereadores mirins que fará emenda impositiva ao orçamento, destinando R$ 80 mil para a cobertura da quadra – bem como seu fechamento lateral, em tela, contra invasão de pombos – e as melhorias para o teatro.

Eleitos por meio de votação, alunos da rede municipal de ensino estão aprendendo na prática, desde o mês de setembro, qual o papel de um vereador. Já a escolha do vereador apadrinhado se deu por empatia de ideias entre os alunos e os parlamentares. A Escola Municipal “Dr. Getúlio Vargas” está localizada na Avenida Eugênio Salerno, 298, Santa Terezinha.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba