Tags

O vereador Luis Santos (Pros), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal na sessão desta quinta-feira, 31, defende a ampliação do serviço dos Ônibus do Homem e da Mulher para atendimento especial de idosos.

“Esses ônibus são uma conquista importante do município e aproveitando isso estamos solicitando a presença de geriatras nessas unidades para atendimento específico da pessoa idosa”, afirma o vereador.

Para Luis Santos, as unidades itinerantes são especialmente benéficas aos idosos por conta da dificuldade de se locomoverem até os centros médicos. “Pretendemos que os ônibus percorram todos os bairros da cidade, levando às comunidades e lugares mais desfavorecidos os serviços e programas de atenção integral à saúde dos idosos”.

O vereador destaca ainda que o Ônibus da Mulher já realizou mais de 150 mil atendimentos desde sua criação e está em condições ruins de conservação. Por isso, Luis Santos elaborou emenda impositiva ao orçamento para aquisição de um novo veículo, que tenha melhor estrutura e inclusive disponha de banheiro para os pacientes.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba