Tags

,

Numa ação focada para a comunidade, a Urbes – Trânsito e Transportes realizou na terça-feira (29) mais uma palestra em uma instituição da cidade a fim de esclarecer sobre o Transporte Especial e os direitos e deveres que envolvem essa categoria. Periodicamente, atividades desse tipo são agendadas em entidades beneficentes sorocabanas.

Desta vez, a exposição foi feita para as mães e responsáveis dos assistidos pela Creche Especial Maria Claro. Na oportunidade, o coordenador especial de Transportes, Marcius Pereira, explicou como o Transporte Especial é organizado, qual sua atual estrutura e como atua o Comitê Municipal de Transporte Especial. Após a exposição, Marcius abre espaço para perguntas.

O transporte especial é um serviço porta-a-porta, destinado a atender as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, temporária ou permanente, em alto grau de dependência, impossibilitadas de utilizar o transporte coletivo urbano convencional e, preferencialmente, socioeconomicamente vulneráreis. Seu funcionamento é de segunda a domingo, das 6h às 24h e é regulamentado pelo decreto 23.346/2017.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias