Tags

Em parceria com o Prefeitura de Sorocaba, por meio do projeto “Pró Egresso”, a Urbes – Trânsito e Transportes contribui com a inserção dos reeducandos à sociedade com o trabalho de roçarem e limpeza do terreno na sede operacional – Rua Chile.

A roçagem do terreno é feita trimestralmente e, neste mês de outubro, o jardim que fica em frente à entrada também foi revitalizado, que recebeu primeiro com a limpeza feita pelos reeducandos e, depois, com o serviço de jardinagem realizado por uma empresa contratada.

Apoio ao egresso do sistema penitenciário

Instituído pela Lei Nº 11.762, o programa Pró Egresso estabelece que as empresas vencedoras de licitações tenham até 10% da equipe responsável por obras municipais, formada por funcionários que cumpriram sentença prisional.

São beneficiários do programa aqueles que, entre outras situações, foram liberados definitivamente pelo prazo de um ano, cumpriram pena integralmente há mais de um ano, foram desinternados, estejam sob a condicional ou cumprindo pena em regime aberto.

Para ser cadastrado no programa é necessário que o interessado compareça à Central de Atenção ao Egresso e Família (CAEF), localizado na rua Isaac Pacheco, 29, na Vila Hortência. Após pesquisa efetuada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), do Estado de São Paulo, o egresso é encaminhado ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para a inclusão no programa.

Em Sorocaba, a Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), por meio da Coordenadoria de Reintegração Social dos Egressos do Sistema Prisional, oferece apoio e orientações aos egressos e familiares sobre serviços como Cadastro Único do Governo Federal e encaminhamento a atendimentos por órgãos especializados.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias