Tags

Um clima de emoção e alegria marcou, na noite desta quinta-feira (24), a cerimônia de homenagem aos 30 servidores públicos municipais que completaram 25 anos de serviços prestados à sociedade, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV).

A prefeita Jaqueline Coutinho, o secretário de Recursos Humanos (Serh), José Carlos Cuervo Júnior, compuseram a mesa de honra, juntamente com o presidente da Câmara, Fernando Dini, e o vereador e líder do governo no Legislativo, José Francisco Martinez.

O evento foi organizado pela Secretaria de Recursos Humanos com o apoio da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom). Antes de dar início à cerimônia, os jubilandos, que estiveram presentes, posaram para fotos com a prefeita, enquanto os familiares lotavam a plateia de teatro. O evento teve a participação do pianista Seije Kyama que executou obras de diversos compositores, enquanto as pessoas aguardavam ansiosas pelo momento da entrega do troféu.

A prefeita agradeceu o empenho dos servidores que, frisou, são os grandes responsáveis pelo funcionamento dos trabalhos legislativos, colaborando com o crescimento do município. A chefe do Executivo lembrou de sua formação profissional atuando mais de 30 anos no serviço público, como oficial de Justiça e delegada de polícia. Ainda durante seu discurso, a prefeita destacou as ações realizadas nesses pouco mais de dois meses à frente da administração. “Ao longo desses mais de dois meses realizamos diversas ações visando a valorização do servidor. Na área da saúde, por exemplo, realizamos a convocação de 40 médicos clínicos gerais e plantonistas, além de outros 16 profissionais, também da área da saúde. Já na área da educação, prorrogamos o processo seletivo para professores PEB I; fizemos o chamamento de 27 auxiliares de Educação, por meio de regime CLT, e outros 74 estatutários”, disse e continuou: “Já neste mês realizamos a abertura de processo seletivo para professores PEB II, além de anunciarmo, no dia 15, Dia dos Professores, a realização de concurso público em 2020 para diversos cargos nessa área. Outro benefício é a redução de jornada do suporte pedagógico.”

Ao lado do pai

Completaram 25 anos de serviço, funcionários de diversas secretarias, entre elas: profissionais da Saúde, da Educação, Licitações e Contratos, Conservação, Serviços Públicos e Obras, Segurança e Defesa Civil, Planejamento e Projetos, Esportes e Lazer, Assuntos Jurídicos e Patrimoniais, que subiram ao palco para receber um troféu das mãos dos secretários responsáveis pela pasta em que atuam.

Um dos momento mais emocionantes aconteceu durante a homenagem aos 25 anos de serviço do médico Roberto Maurício Oliveiras Ayres, que compartilhou com seu pai, o delegado aposentado Roberto Luiz Ayres, acompanhado pela prefeita Jaqueline Coutinho.

A frente da Secretaria de Recursos Humanos, José Carlos Cuervo Júnior, coordenou o evento e ressaltou a importância do trabalho em equipe. “A palavra mais apropriada neste momento é gratidão. Vocês servidores fazem uma Sorocaba cada vez melhor”, ressaltou.

“A engrenagem não roda se não for composta por pessoas competentes que fazem as coisas acontecerem. E muitas vezes essas pessoas não aparecerem. Se fecham em suas salas, fazem seu trabalho com dedicação e vão embora. Quero aqui dedicar meu carinho a estes heróis anônimos que fazem a diferença, não só na minha vida, mas de todos os sorocabanos”, destacou presidente da Câmara Fernando Dini.

Quem também prestou homenagens aos servidores foi o vereador José Francisco Martinez. “Quero aqui parabenizar cada servidor e servidora pela dedicação ao longo de todos esses anos à nossa cidade e ao povo sorocabano”, disse o parlamentar.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias